PortugueseEnglishSpanishArabic

Como a certificação da Cdial Halal ajuda a sua empresa a expandir sua atuação?

A certificação Halal é fundamental para quem deseja expandir a atuação de sua empresa por meio das exportações. Isso porque ela é uma exigência de países islâmicos, sendo uma garantia de que todos os procedimentos de fabricação dos produtos respeitam os critérios estabelecidos na lei islâmica. Contudo, é fundamental que ela seja emitida por uma instituição certificadora reconhecida internacionalmente.

Este artigo tem o intuito de ajudar você a compreender os diferenciais de obter sua certificação com a Cdial Halal. Continue a leitura e saiba mais!

O que é a certificação Halal?

A certificação Halal é o processo no qual uma organização islâmica reconhecida certifica a aptidão das empresas em utilizar procedimentos específicos e matérias-primas autorizadas, tornando os seus produtos permitidos ao consumo de muçulmanos.

Já o certificado Halal é o documento emitido por uma instituição certificadora — como a Cdial Halal — que atesta que a empresa segue os critérios determinados pela lei islâmica para a produção de seus itens, agindo com transparência e responsabilidade socioambiental.

Por que ter a certificação da Cdial Halal?

A Cdial Halal é referência global em certificação Halal e mantém parcerias estratégicas com grandes empresas. Seu certificado é reconhecido mundialmente.

Veja, a seguir, algumas vantagens de obter a nossa certificação.

Novas possibilidades

Com a certificação da Cdial Halal, sua empresa poderá começar a exportar seus produtos para diferentes países islâmicos, como Arábia Saudita, Indonésia, Bangladesh e muitos outros. Assim, será possível obter novas oportunidades de negócios e aumentar suas vendas consideravelmente.

Qualidade comprovada

A certificação Halal é sinônimo de qualidade, pois atesta que seus processos de produção seguem critérios rígidos de controle de qualidade e os insumos utilizados são adequados ao consumo. Isso atrai não somente consumidores muçulmanos, mas todos aqueles que prezam pela excelência em produtos.

Vantagem competitiva

A certificação da Cdial Halal se traduz em vantagem competitiva para o seu negócio, que estará um passo à frente de muitos concorrentes — especialmente aqueles que ainda não exportam.

Aumento na lucratividade

Como resultado de tantos benefícios, sua empresa vai adquirir mais clientes e conquistar novos mercados. Pode levar algum tempo até que o novo público tome conhecimento de seus produtos e passe a comprá-los. Mas, com uma boa estratégia, a demanda por eles certamente aumentará, bem como a sua lucratividade.

Como ter a certificação da Cdial Halal?

Para obter a sua certificação, é preciso solicitá-la, o que pode ser feito por meio de nosso site. Depois disso, será necessário passar por uma avaliação documental, seguida de análises laboratoriais e auditorias que verificarão diversos aspectos, como as matérias-primas utilizadas em seus produtos, seus métodos de produção e a conduta de sua empresa. Ao final, você receberá o certificado e poderá começar a exportar para vários países, aproveitando as oportunidades do mercado Halal.

A certificação da Cdial Halal atesta que todo o seu processo de produção é feito conforme as exigências da lei islâmica e, portanto, mais do que um simples selo, é uma garantia de qualidade reconhecida internacionalmente. Agora que você já conhece os benefícios de contar com a nossa certificação, convidamos você a saber mais sobre o procedimento para a sua obtenção.

Confira também

A CDIAL

A empresa tem como missão oferecer ao consumidor muçulmano produtos Halal, sendo reconhecida mundialmente como uma empresa de excelência na certificação de alimentos Halal e abate de animais, gerando sempre oportunidades de negócios e de valor, compartilhadas com a sociedade brasileira.

Contato