PortugueseEnglishSpanishArabic

CDIAL Halal esteve ontem com o embaixador da Indonésia em Brasília

Ali Saifi (à esquerda) e o embaixador Edi Yusup falam sobre certificação halal

São Paulo, 31 de julho de 2019 – O diretor-executivo da Cdial Halal, Ali Saifi, se reuniu ontem (30/7) com o embaixador da Indonésia, Edi Yusup, em Brasília. Na oportunidade, Saifi discutiu a importância de abrir efetivamente o mercado indonésio para o Brasil. “Apesar dos anúncios realizados, ainda não foi concretizada essa abertura. Sabemos dos desafios a serem enfrentados, mas a Indonésia é uma grande oportunidade para os empresários brasileiros e para evolução de nossa economia. Estamos trabalhando para mostrar à Indonésia a capacidade brasileira de produzir, conforme as exigências religiosas do mercado, e estudando os obstáculos, com as autoridades brasileiras, para superá-los e oferecermos produtos com excelência em certificação Halal”, explica Saifi.

Halal significa lícito, autorizado, ou seja, permitido por Deus para consumo humano. Muito mais do que um simples conceito, é considerado, na religião islâmica, um código ético e moral, que reforça valores, incluindo regras de conduta, comportamentos, alimentação, bens de consumo e serviços. “Muitos pensam que esse conceito se limita à alimentação. Mas, o segmento halal inclui diversas categorias, como produtos químicos, farmacêuticos, cosméticos e até mesmo diferentes tipos de serviço. É algo que todo o mulçumano deve seguir, independente do país onde esteja. No caso da Indonésia, o potencial de mercado é enorme e o governo brasileiro tem noção da importância desse negócio. Para iniciar as exportações para esse país, é necessário que a empresa tenha a certificação halal”, acrescenta.

Cdial Halal – uma das maiores e mais importantes certificadoras halal do mundo. É a única no Brasil que recebeu certificações: ISO 9001:2015 (sistema de gestão da qualidade) da ABS Quality Evalutions para frigoríficos de aves e bovinos e produtos industrializados halal; ISO 14.001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (gestão de segurança e saúde ocupacional). Cresceu focada no seu negócio com atividades relacionadas ao abate de frangos, perus, patos e bovinos, incluindo também produtos industrializados. Saiba mais www.cdialhalal.com.br  

Informações para imprensa

LN Comunicação

Lucia Nunes – diretora e jornalista responsável

Natielly Santos – auxiliar de comunicação

11 3458.7741 / 7748 / 99968.4105

Confira também

A CDIAL

A empresa tem como missão oferecer ao consumidor muçulmano produtos Halal, sendo reconhecida mundialmente como uma empresa de excelência na certificação de alimentos Halal e abate de animais, gerando sempre oportunidades de negócios e de valor, compartilhadas com a sociedade brasileira.

Contato