PortugueseEnglishSpanishArabic

Ministra Tereza Cristina anuncia abertura de mercado do Kuwait para o mel do Brasil

São Paulo, setembro de 2019 – Na última terça-feira (17/9), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e a comitiva empresarial do MAPA (Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento) chegaram ao Kuwait, terceiro país que compõe a missão ao Oriente Médio. Após reuniões com autoridades importantes, hoje, dia 18 de setembro, anunciou que o Kuwait abriu o mercado para o mel produzido no Brasil.
“O Kuwait é um dos principais parceiros comerciais do Brasil quando falamos de carne de frango. Em março deste ano, por exemplo, ele importou 9,4 mil toneladas de carne de frango do Brasil – produto agropecuário brasileiro mais comprado pelo país. Temos também carne de pato, farelo de soja, suco de laranja, castanha de caju e outros que são muito exportados para o Kuwait. Agora, com a abertura do mercado para o mel, a relação entre ambos os países ficará muito mais fortalecida e com aberturas para novos mercados”, diz Ali Saifi, diretor-executivo da Cdial Halal e um dos empresários que faz parte da comitiva.
As reuniões contaram com a presença da diretora do Comitê Supremo da Autoridade Pública para Segurança Alimentar do Kwuait, Reem Al Fulaij; do xeique Mohammed Al Sabah, diretor-geral da autoridade pública para os recursos da Agricultura e da Pesca; e do embaixador do Brasil no Kuwait, Norton de Andrade Mello Rapesta. Foi feita, também, uma visita ao mercado consumidor do Kuwait.
Amanhã (19/9), Tereza Cristina e a comitiva vão partir para os Emirados Árabes Unidos, último destino da missão.

Confira também

A CDIAL

A empresa tem como missão oferecer ao consumidor muçulmano produtos Halal, sendo reconhecida mundialmente como uma empresa de excelência na certificação de alimentos Halal e abate de animais, gerando sempre oportunidades de negócios e de valor, compartilhadas com a sociedade brasileira.

Contato