PortugueseEnglishSpanishArabic

CDIAL Halal ministra treinamento halal na Cooperativa Dália Alimentos

São Paulo, junho de 2020 – A CDIAL Halal realizou, no dia 25 de junho, um curso de capacitação com funcionários da Cooperativa Dália Alimentos, localizado em Palmas, Arroio do Meio. Em busca da certificação halal, toda a equipe foi treinada pelo auditor técnico da CDIAL Halal, Said El Moutagi, para conhecer todos os processos exigidos: desde a técnica de abate, habilitação da planta e embarque de cortes de frango para clientes que exigem o certificado.

Durante todo o processo de produção, estará presente um supervisor de origem muçulmana para certificar se todas as exigências estão sendo cumpridas. Caso haja alguma não conformidade, de acordo com a legislação islâmica, a equipe será instruída a corrigir e respeitar as normas.

O encontro contou com as presenças: Pedro Raul Mallmann, gerente da Divisão Frango de Corte; os supervisores Daniel Kummer (Produção), William Tuchtenhagen (Manutenção) e Eduardo Koefender (Gestão e Produção; os encarregados Martinho Seidel (Recepção de Frangos) e João Batista Maurente (Sangria, Escaldagem e Depenagem); Ivane Giacobbo, gerente da Divisão Controle de Qualidade; Cristina Fritsch, supervisora de Qualidade; Jennifer Jaeger Laissmann e Júlia Camila de Souza, do Setor Auditoria de Qualidade.

De acordo com Africa Islamic Economic Foundation e a Dinar Standard, a previsão é de que até 2024, o mercado de alimentos e bebidas halal aumente 44% e chegue em US$ 1,972 bilhão. Acompanhando o crescimento de muçulmanos no mundo, que devem chegar a 2,2 bilhões em 2030, e de outros países que veem o produto halal como sinônimo de qualidade e segurança alimentar.

Informações para imprensa

LN Comunicação

Lucia Nunes – diretora e jornalista

Marianna Cardoso – assessoria de imprensa

11 99968.4105 (celular e whatsapp)

11 988968736 (celular e whatsapp)

Acesse: https://cdialhalal.com.br/

Leia Também:

✔ O efeito Halal no Pós Pandemia

✔ Centro de Divulgação do Islã para América Latina distribui cestas básicas com frango para mais de 400 famílias em São Paulo (capital e interior), São Bernardo, Salvador, Criciúma e Rondônia na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, durante o Ramadã

✔ Mercado global de alimentos embalados deverá atingir US$ 4,89 trilhões até 2027

✔ Cdial Halal renova certificação com o Conselho Religioso Islâmico de Singapura e Brasil abre mais oportunidades para expandir seus negócios

Confira também

A CDIAL

A empresa tem como missão oferecer ao consumidor muçulmano produtos Halal, sendo reconhecida mundialmente como uma empresa de excelência na certificação de alimentos Halal e abate de animais, gerando sempre oportunidades de negócios e de valor, compartilhadas com a sociedade brasileira.

Contato