PortugueseEnglishSpanishArabic

Epidemias e pandemias será tema de congresso on-line dos mulçumanos na América Latina

 No mundo, são mais 1.8 bilhão de muçulmanos

 

São Paulo, dia 28 de dezembro de 2020 – No próximo dia 30 de dezembro, quarta-feira, acontecerá o 33°Congresso Internacional dos muçulmanos na América Latina e Caribe a ser realizado pelo Centro de Divulgação do Islam para América Latina (Cdial), em São Bernardo do Campo (SP) em parceria com o Ministério de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita. Todo o evento será on-line a partir das 8h com participação de entidades em todo o mundo, inclusive da Arábia Saudita.

Para participar no dia 30, basta acessar o link: https://us02web.zoom.us/j/86180780274?pwd=V3ZROW1ZdEI3MmJsMmFoQzc2K1Jjdz09

No dia 31, terá um novo acesso pelo https://us02web.zoom.us/j/84587609463?pwd=NGxYQnYzY2NyNTJaSFJUMkxsYVFmQT09

O congresso será coordenado pelo presidente da Cdial, Ahmad Bin Ali Al Saifi, e entre os diversos assuntos a serem discutidos destacam-se: as regras jurisprudenciais relacionadas à epidemia do coronavírus durante as orações; idas às mesquitas; comportamentos das pessoas para evitarem a disseminação do contágio, métodos de proteção e a busca da medicação e da cura. Serão apresentados os trabalhos voluntários realizados durante todo o ano para assistir pessoas desamparadas e por fim, os esforços do Reino da Arábia Saudita no combate ao coronavírus no plano doméstico e mundial.

Estarão presentes: sheik Abdul Latif Bin Abdul Aziz Al Sheikh, ministro de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita; presidente do Centro de Divulgação do Islam para América Latina e presidente do Congresso, Ahmad Bin Ali Al Saifi; presidente do Conselho Beneficente Islâmico Internacional do Kuwait, Abdullah Maatuk Al Maatuk Al Maatuk e  representante da Embaixada do Reino da Arábia Saudita em Brasília, Abdullah Al Ghamdi, entre outras importantes entidades.

Para mais informações

LN Comunicação

Lucia Nunes – diretora de jornalista

Jéssica Alves – assessoria de imprensa

11 99968.4105

Confira também

A CDIAL

A empresa tem como missão oferecer ao consumidor muçulmano produtos Halal, sendo reconhecida mundialmente como uma empresa de excelência na certificação de alimentos Halal e abate de animais, gerando sempre oportunidades de negócios e de valor, compartilhadas com a sociedade brasileira.

Contato