• +55 (11) 4128-2800
  • contato@cdialhalal.com.br
Menu

A CDIAL HALAL é a maior
certificadora Halal de aves
do mundo!

CDIAL HALAL: referência Global em certificação Halal

A CDIAL HALAL mantém parcerias estratégicas com grandes empresas e preza pela qualidade de seus serviços. Parte relevante de seus investimentos é direcionada à preparação e qualificação dos colaboradores, gestão da qualidade, segurança dos alimentos e bem-estar animal, além da constante ampliação da capacidade produtiva para atender às demandas de mercado.

CDIAL HALAL

A história profissional no Brasil do Sr. Ahmad Ali Saifi iniciou-se em 1965, na cidade de São Paulo – SP, onde, junto com amigos, foi um dos idealizadores e fundadores do Movimento de Jovens Muçulmanos.

Após mais de uma década de dedicação e trabalho, em 1977, o Sr. Saifi assumiu a direção da Entidade Islâmica – Sociedade Beneficente Muçulmana Mesquita Brasil-SP e, em 1978, com o apoio do Movimento de Jovens Muçulmanos, a Sociedade Abu Baker Al Sedeek foi fundada, com o intuito de representar e envolver a comunidade islâmica crescente no Brasil e América Latina, além de divulgar a religião por meio de atividades sociais, acampamentos, aulas e seminários internacionais que contavam com a participação de membros de todo o continente, oferecendo a essas comunidades livros, panfletos e materiais de divulgação nos idiomas português, espanhol e árabe.

Em 1987, 22 anos após o início de sua história profissional no Brasil, o Sr. Saifi fundou o Centro de Divulgação do Islam para América Latina – CDIAL, onde percebeu a necessidade de ampliação da divulgação e disseminação do Islam em outros países da América Latina.

Desde sua fundação, a atuação da CDIAL se tornou cada vez maior, principalmente após sua colaboração da Junta de Assistência Islâmica e a Liga Mundial Islâmica, e outras entidades internacionais localizadas em países como Egito, Kuwait e Emirados Árabes.

Na América Latina, o trabalho de divulgação e ensino islâmico foi feito por Sheiks e professores em mais de 14 países. O Centro de Divulgação do Islam para a América Latina realiza congressos anuais ligados à comunidade islâmica internacional, participando da fundação de várias sociedades islâmicas em diversos países do continente e do mundo.

Ainda na década de 80, o Sr. Ahmad Ali Saifi recebeu uma solicitação pelo Kuwait para a prestação de serviços relacionados ao abate religioso muçulmano no Brasil. Em conjunto com um grupo de administradores, criou o Grupo de Abate Halal, que atuava diretamente em fábricas e abatedouros, desenvolvendo um sistema de abate Halal e fiscalização da produção Halal e deixando-os abertos a visitas de grandes personalidades islâmicas do mundo árabe.

Em 1990, houve uma decisão entre os governos do Kuwait e Arábia Saudita determinando que a CDIAL HALAL seria a prestadora de serviços exclusiva de certificação Halal em alimentos para esses mercados, padronizando os procedimentos da atividade. 

Com um histórico familiar e profissional muito respeitado, o Sr. Ali Ahmad Saifi preparou seus filhos para a administração dos negócios de sua família. O Sr. Ziad Ahmad Saifi é responsável pelo gerenciamento do Centro de Divulgação do Islã — hoje, estabelecimento filantrópico sem fins lucrativos —, e o Sr. Ali Ahmad Saifi administra a CDIAL HALAL, onde possui o cargo de diretor-executivo.

A CDIAL HALAL cresceu focada no seu negócio, aproveitou as oportunidades de mercado para diversificar e inovar e, atualmente, conta com aproximadamente 500 funcionários diretos, certificando 95 plantas fabris no Brasil, com atividades relacionadas ao abate de frangos, perus, patos e bovinos, incluindo também produtos industrializados.

Hoje, a CDIAL HALAL é referência global em certificação Halal e mantém parcerias estratégicas com grandes empresas. A empresa tem como missão oferecer ao consumidor muçulmano produtos Halal, sendo reconhecida mundialmente como uma empresa de excelência na certificação de alimentos Halal e abate de animais conforme os requisitos religiosos islâmicos, gerando sempre oportunidades de negócios e de valor, compartilhadas com a sociedade brasileira.

Ali Ahmad Saifi
Diretor-executivo

Missão

Ser reconhecida mundialmente pela comunidade islâmica, como referência em certificação Halal de produtos e serviços, cumprindo os requisitos religiosos islâmicos, trabalhando de maneira sustentável, gerando oportunidades de negócios aos clientes, e buscando um futuro melhor aos nossos colaboradores.

Visão

Ser a melhor certificadora Halal do mundo.

Valores

Sharia (atender a legislação Islâmica)
Confiança
Satisfação do cliente
Valorização e respeito às pessoas
Comunicação clara e precisa
Parceria
Disciplina
Foco em Resultado
Credibilidade

Declaração de imparcialidade

Com o objetivo de manter a integridade e o valor dos Programas da American Halal, a Direção da CDIAL HALAL se compromete com uma rígida implementação das políticas determinadas no Manual dentro da CDIAL HALAL. Em particular, a Direção coloca ênfase na independência, imparcialidade, competência, confidencialidade e ética profissional.

 

A Direção está comprometida em:

  • Salvaguardar a ética profissional.
  • Prover imparcialidade das operações através da implementação de um conselho Consultivo/Comitê de Imparcialidade para a CDIAL HALAL, composto de membros externos, de comunidades acadêmicas de autarquias ou de clientes.
  • Proteger a confidencialidade de todas as informações obtidas no curso de suas atividades de certificação, validação e verificação, em todos os níveis da organização, exceto quando, ao contrário, for requerido por lei.
  • Salvaguardar a organização contra pressões financeiras e/ou outras pressões que possam influenciar as decisões.
  • Assegurar, por meio de procedimentos apropriados e programas de treinamento em andamento, que todas as atividades de certificação, validação e verificação são conduzidas por pessoal competente.
  • Manter o esquema de certificação, validação e verificação em conformidade com os requisitos de cada esquema de acreditação, relevante.

Além disso, a Direção explicitamente concorda em:

  • Manter estrita independência de todas as partes envolvidas nos processos de certificação, validação e verificação, por exemplo: laboratórios de testes, organismos de inspeção e de auditoria, organismos de normalização e acreditação.
  • Assegurar a não discriminação.
  • Salvaguardar acesso incondicional para os serviços dentro do campo das operações da CDIAL HALAL.
  • Assegurar que os critérios contra os quais as atividades de certificação, validação e verificação são avaliadas estejam de acordo às normas reconhecidas internacionalmente ou outros documentos normativos.
  • Assumir total responsabilidade pelas decisões relacionadas à emissão, manutenção, extensão, suspensão e retirada de certificação; validação e verificação.

FALE COM UM CONSULTOR

Deseja esclarecer alguma dúvida ou saber mais sobre nossa certificação? Fale conosco!

Cdial Halal - 2019 © Todos os direitos reservados

WhatsApp chat